16 de janeiro de 2019

Seu Evento de domingo a sexta? Por quê? 🤔




Sábado sempre foi o dia mais querido para realização de casamentos e eventos, sempre com o pensamento nas pessoas que trabalham, que fica mais fácil se arrumar, mas será?
Talvez sim para alguns, mas não tendo sua data no sábado disponível no local dos seus sonhos, a escolha pelos dias da semana, preferencialmente sexta-feira, domingo ou seguido de um feriado, traz algumas vantagens, mas também exige atenção especial em alguns aspectos.



Vantagens

Igreja – Caso você se case na igreja, há uma enorme possibilidade de ser a única noiva do dia, não tendo que se preocupar com um possível atraso do casamento anterior ou escolhendo um horário que não gostaria.

Convidados de fora – É muito importante avisa-los com antecedência sobre seu evento, preferencialmente assim que os serviços principais estiverem contratados como o cerimonial e igreja, para isso, é só enviar o “Save the Date” que nada mais é de que um “pré convite”, uma foto do casal com a data e a cidade que será realizado o evento e a descrição “em breve convite formal”, desta forma, seus convidados terão mais chance de se planejar e comparecer ao seu evento, pois conseguem passagens, traslados e hospedagem mais em conta. Um ponto favorável também é, se o seu evento for seguido de um feriado ou sábado, seus convidados não precisarão vir e voltar correndo para casa, pois terão mais um dia para descansar, passear e ficar mais um pouquinho com você ou com a família.

Outros – Seu evento tem grande chance de ser o único mais importante do dia, pois para alguns convidados, podem haver mais eventos importantes que, ou impossibilitem de ir a um deles (que poderá ser o seu evento) ou ele terá que ficar um pouquinho em um e outro, em uma situação um tanto desagradável.
Se pensar de forma positiva, seu evento em dia de semana poderá significar um dia a mais para a lua de mel ou passeio, permitindo organizar as malas tranquilamente, ou até mesmo um dia a mais de descanso.

Pontos a Serem Observados

Horário – Quando o evento for de segunda a sexta fora de feriado, o horário ideal para iniciar a cerimônia seria a partir das 20:00 horas, assim seus convidados terão tempo de se arrumar. Ocorrendo o evento no domingo ou feriado, poderá iniciar mais cedo, por volta das 16:00 horas, além de ter um lindo entardecer, o evento não deixará o convidado cansado no dia seguinte.

Local para a cerimônia - Preferencialmente, faze-la no mesmo local da festa, o que facilita, e muito para os convidados, se não optar desta forma, procure lugares próximos para realizar a cerimônia. O Cerimonial Favoreto oferece toda a assistência para indicação de celebrantes e igrejas.
A noiva também deve procurar se arrumar em um salão ou hotel próximo ao local da cerimônia.
A verdade é que no dia do seu evento, se farão presentes quem realmente quer estar lá. Se a sua ideia é ter um casamento intimista, Mini Wedding, de domingo a sexta será ideal.

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário